fbpx

Blog UCEM

Posts do Grupo Mera sobre Um Curso em Milagres

Mente desordenada

Tu, que pertences à Primeira Causa, criado por Ele como Ele Mesmo e parte Dele, és mais do que apenas sem culpa. O estado de inculpabilidade é apenas a condição na qual o que não está presente foi removido da mente desordenada que pensava que estivesse. Esse estado, e somente esse, tu tens que atingir com Deus ao teu lado. Pois, até que o faças, ainda pensarás que estás separado Dele. Talvez possas sentir a Sua Presença ao teu lado, mas não podes ter o conhecimento de ser um com Ele. Isso não pode ser ensinado. O aprendizado aplica-se apenas à condição em que isso acontece por si mesmo. (UCEM T-14.IV.2)

Mente desordenada é a condição ou o estado da sensação de culpa por acreditar que a separação de Deus é possível. O Curso explica que a remoção da culpa é um desmanchar dessa crença. E que esse estado de inculpabilidade é um estado de prontidão para que Deus, enfim, nos apresente o Céu.

Isso é realmente uma metáfora, um recurso didático para nos explicar que é o caminho de volta para Deus, porque na realidade, nunca estivemos fora de lá – um mundo à parte de Deus não é real.

O “ultimo passo” é dado por Deus e será o estado de união total, de não dualidade, que nós não podemos entender com a mente dual, condição da nossa mente neste momento.

 

Grupo Mera

A liberação da culpa
Não há nada fora da mente

Comentários

 
Nenhum comentário ainda
Already Registered? Login Here
Guest
Terça, 16 Abril 2024
Powered by EasyBlog for Joomla!