fbpx

Blog UCEM

Posts do Grupo Mera sobre Um Curso em Milagres

O que queres mostrar ao teu irmão?

“O que queres mostrar ao teu irmão? Tentarias reforçar a sua culpa e assim a tua própria? O perdão é o meio para escapares. Como é digno de pena fazer dele o meio para maior escravidão e dor. Dentro do mundo dos opostos há um modo de usares o perdão para a meta de Deus e encontrares a paz que Ele te oferece. Não queiras te apoderar de nada além disso, ou terás buscado a tua morte e orado pela separação do teu Ser. Cristo é para todos porque Ele está em todos. É a Sua face que o perdão permite que vejas. É a Sua face na qual vês a tua própria.
Todas as formas que o perdão toma que não levem para longe da raiva, da condenação e de qualquer tipo de comparação são morte. Pois isso é o que os seus propósitos determinaram. Não te enganes com eles, mas deixa-os de lado julgando as suas trágicas ofertas como algo sem valor. Tu não queres permanecer na escravidão. Tu não queres ter medo de Deus. Queres ver a luz do sol e o brilho do Céu cintilando sobre a face da terra redimida do pecado no Amor de Deus. A partir daqui a oração é liberada, junto contigo. As tuas asas estão livres e a oração erguer-te-á e trazer-te-á para casa onde Deus quer que estejas.” (Um Curso em Milagres - A Canção da Oração – 2.II.7;8)

* Os Suplementos a UCEM: Psicoterapia e A Canção da Oração são parte integrante da 2a edição de Um Curso em Milagres recém-lançada em português no Brasil.

 

Evolução de acordo com UCEM
Pequeno glossário de termos - UCEM

Comentários

 
Nenhum comentário ainda
Already Registered? Login Here
Guest
Terça, 16 Abril 2024
Powered by EasyBlog for Joomla!