fbpx

Blog UCEM

Posts do Grupo Mera sobre Um Curso em Milagres

Não há nada fora da mente

A mensagem que o teu irmão te dá depende de ti. O que é que ele te diz? O que queres que ele te diga? A tua decisão sobre ele determina a mensagem que recebes. Lembra-se que o espírito Santo está nele e a Sua Voz te fala através dele. O que pode um irmão tão santo te dizer exceto a verdade? Mas tu a estás escutando? O teu irmão pode não saber quem ele é, mas existe uma luz na sua mente que sabe. Essa luz pode brilhar na tua mente, dando verdade às suas palavras e fazendo com que sejas capaz de ouvi-las. As suas palavras são a resposta do Espírito Santo a ti. Será a tua fé nele suficientemente forte para permitir que ouças? (UCEM - T-9.II.V)

Não há nada fora da mente – esta é a ideia básica que o Curso ensina. Extrapolando para cada micromundo (cada parte da mesma mente, cada pessoa) a aplicação dessa ideia vem para cada relacionamento. Como “o outro” se apresenta para nós? O que vemos nele? Talvez a pergunta devesse ser “Como quero que esse irmão se apresente a mim? Como um portador da mensagem do ego ou da do Espírito Santo?”.

Quando escolhemos ouvir o Espírito Santo, a mensagem de cada irmão reflete o que Ele quer nos mostrar a respeito de nós mesmos, de como estamos sentindo sobre de nós mesmos. A dúvida está somente na quantidade de fé que Lhe dedicamos, ou, o quanto estamos dispostos a ouvi-Lo. No entanto, o Curso deixa claro em centenas de passagens que nós podemos, assim que nos conscientizamos de que escolhemos o ego em todos os conflitos, dar um passo para trás e escolher novamente o Guia que queremos, e então O ouvimos em cada mensagem dada por cada um dos nossos irmãos. Isso requer treino constante. Todo dia é dia de treino.

 

Grupo Mera

Mente desordenada
Este mundo não é a tua casa

Comentários

 
Nenhum comentário ainda
Already Registered? Login Here
Guest
Sábado, 20 Abril 2024
Powered by EasyBlog for Joomla!