fbpx

"Procurando por Ele nos outros, pois é preciso Um para ver Um. E, para tanto, é preciso reconhecer a presença do Cristo nos outros, o que representa um primeiro passo importante.

Segue-se que então vocês quererão aplicar-se a romper o hábito de julgar as pessoas por sua aparência ou comportamentos doentios, que é o segundo passo mais importante.

Depois de reconhecerem que o Cristo está em todos e que, portanto, todos são essencialmente perfeitos, vocês podem começar a treinar-se para considerar tudo, mesmo aqueles de cuja superfície vocês não gostam, com uma compaixão infinita, como o faria Cristo; vocês verão que essas pessoas estão em sua vida como seus mestres, como Cristo.

Se estiverem tendo uma relação difícil com alguém, não o aprisione com seus pensamentos sobre suas imperfeições. Em vez disso, da próxima vez que falarem com ele, imaginem que estão conversando com o Cristo oculto dentro dele; ao fazê-lo,estarão se conectando com aquele nível do ser dentro dele e começarão a puxá-lo para a superfície, assim liberando-o de seus velhos padrões de comportamento. Também estarão libertando seus próprios corações dos temores que dão origem à necessidade de julgar a outrem.

Era assim que Jesus curava. Curou o homem cego, pois claro que Jesus via, com seu olhar físico, que o homem era cego, mas quando disse a ele: "Abre os olhos e vê!", estava falando com o ser perfeito, o Cristo dentro daquele homem, que Ele também podia perceber. O perfeito dentro do cego respondeu ao chamado e emergiu, e não estava mais cego.

Jesus, é claro, tinha o benefício adicional de uma fé absoluta e isso era transmitido em suas palavras de tal maneira que o Cristo dentro do homem cego não poderia se recusar a se manifestar. Mas não deixem que isso os impeça de tentar. O efeito será imediato por saberem que estarão ressoando o mais alto dentro de vocês, que estão tomando passos conscientes rumo a se tornarem um Cristo.

Meus caros, quero dizer-lhes: abram os olhos e vejam! Abram seus olhos do espírito para ver somente a beleza à sua volta, e em todos os seus companheiros humanos.

Abram a boca e falem apenas da beleza.

Abram seus ouvidos e ouçam apenas beleza”.

 

Ian Graham

 

Deus nunca chega atrasado nem cedo demais – editora Madras